Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Veja o passo a passo

Massa de Pizza Caseira Para Iniciantes

Massa de Pizza Caseira Para Iniciantes
Massa de Pizza Caseira Para Iniciantes

Primeiramente esta receita fácil de massa de pizza é ótima para iniciantes e produz uma crosta de pizza caseira macia. Pule a entrega de pizza porque você só precisa de 6 ingredientes básicos para começar!

Então esta é a minha receita de massa de pizza ideal. Foi publicado no meu blog há 6 anos e depois de fazê-lo pela milionésima vez, decidi que é hora de uma atualização com um tutorial em vídeo e instruções de receita mais claras. Além disso, muitos de vocês disseram que querem vencer o medo de fermento este ano! Considere este o seu guia inicial e consulte-o com frequência.

(E se você já fez bagels caseiros ou pão de sanduíche , você pode facilmente fazer massa de pizza porque é mais rápido, fácil e requer menos etapas.)

A massa da pizza é a base e toda ótima pizza começa com uma ótima crosta de pizza. Alguns gostam de massa de pizza fina e crocante, enquanto outros preferem massa de pizza espessa e macia. Esta massa de pizza caseira tem de tudo: macia e em borracha com um delicioso sabor crocante e INCRÍVEL.

Visão geral: Ingredientes de massa de pizza caseira

Todas as massas de pizza começam com os mesmos ingredientes básicos: farinha, fermento, água, sal e azeite. Aqui está a análise do que eu uso na minha receita caseira de massa de pizza. 

  1. Levedura:  Eu uso a  levedura Red Star Platinum . Tenho os melhores resultados quando uso este fermento instantâneo. O fermento Platinum é fantástico porque a sua fórmula cuidada fortalece a massa e simplifica o trabalho com o fermento. Você só precisa de 1 pacote padrão de fermento (2 e 1/4 colheres de chá) para fazer o trabalho.
  2. Água: testei esta receita de massa de pizza com diferentes quantidades de água. 1 e 1/3 xícaras é a quantidade perfeita. Use água morna para reduzir o tempo de subida, cerca de 37-45 °C. Qualquer coisa acima de 55°C mata o fermento.
  3. Farinha:  Use farinha branca para todos os fins não branqueada nesta receita. O branqueamento da farinha remove parte da proteína, o que afetará a quantidade de água que a farinha absorve. Você pode substituir a farinha de pão por uma crosta de pizza mais mastigável, mas adicione algumas colheres de sopa extras de água, pois a farinha de pão contém mais proteína do que a farinha multiuso.
  4. Azeite:  algumas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem adicionam um sabor maravilhoso à massa. Não se esqueça de pincelar a massa com azeite antes de adicionar as coberturas, o que evita que a crosta fique encharcada.
  5. Sal: o  sal adiciona o sabor necessário.
  6. Açúcar:  1 colher de sopa de açúcar aumenta a atividade do fermento e amacia a massa, principalmente quando combinada com um pouco de azeite.
  7. Fubá: o  fubá não está na massa, mas é usado para espanar a forma da pizza. A farinha de milho confere à crosta da pizza um sabor extra e crocante. A maioria das pizzas que você gosta de delivery tem fubá na crosta inferior!
2 imagens de massa de pizza caseira em uma bola e crescendo em uma tigela de vidro no balcão

Esta é uma massa magra de pão

A crosta da pizza, como bagels caseiros , pão artesanal e focaccia , requer uma massa magra. Uma massa magra não usa ovos ou manteiga. Sem a gordura extra para tornar a massa macia, você terá uma crosta crocante de pizza. (No entanto, eu recomendo usar um pouco de azeite para dar sabor e para manter o interior mais macio.) Receitas como pãezinhos de jantar e pãezinhos de canela durante a noite requerem gordura para produzir uma “massa rica”, que cria um pão mais macio e mais doce .

Visão geral: como fazer massa de pizza fácil (para iniciantes em pão)

  1. Misture os ingredientes da massa manualmente ou use uma batedeira manual ou de mesa. Faça isso em etapas conforme descrito na receita escrita abaixo.
  2. Sove com a mão ou bata a massa com a batedeira. Gosto de fazer isso manualmente e você pode me assistir no vídeo.
  3. Coloque a massa em uma tigela untada, tampe bem e deixe levedar por cerca de 90 minutos ou durante a noite na geladeira.
  4. Perfure a massa crescida para liberar as bolhas de ar. Divida em 2.
  5. Abra a massa em um círculo de 30 centímetros. Cubra e descanse enquanto prepara as coberturas de pizza.
  6. Cubra com as coberturas de pizza favoritas.
  7. Asse a pizza em temperatura muito alta por apenas cerca de 15 minutos.

Pequenos padeiros podem dar uma mão e se divertir no processo. Deixe as crianças ajudá-lo a pressionar a massa e formar um círculo. Eles podem adicionar seus queijos e fazer caretas de pepperoni em cima da torta. Quem não ama uma pizza sorridente? 🙂

Como congelar massa de pizza caseira

Esta receita rende duas pizzas de 30 centímetros. Depois que a massa da pizza crescer e você dividir a massa ao meio (passo 5), você pode congelar uma das bolas de massa para fazer pizza mais tarde. Ou você pode simplesmente congelar as duas bolas de massa separadamente. Cubra levemente todos os lados da bola de massa com spray antiaderente ou azeite de oliva. Coloque as bolas de massa em sacos individuais com zíper e feche bem, espremendo todo o ar. Congele por até 3 meses.


Como descongelar massa de pizza congelada

Coloque a massa de pizza congelada na geladeira por cerca de 8 horas ou durante a noite. Quando estiver pronto para fazer pizza, retire a massa da geladeira e deixe descansar por 30 minutos na bancada. Continue com a etapa 5 na receita abaixo.

Pizza caseira de queijo calabresa cortada em rodelas
foto:pizza massa pequena

Ingredientes

  • 1 e 1/3 xícaras (320ml) de água morna entre 38-43 ° C)
  • 2 e 1/4 colheres de chá de fermento instantâneo Red Star Platinum ( 1 pacote padrão) *
  • 1 colher de sopa ( 13g ) de açúcar granulado
  • 2 colheres de sopa (30ml) de azeite
  • 3/4 colher de chá de sal
  • 3 e 1/2 xícaras ( 438g ) de farinha multiuso ( colher e nivelada ), além de mais para as mãos e superfície
  • Polvilhe fubá para espanar a frigideira

Instruções

  • Primeiramente bata a água morna, o fermento e o açúcar granulado na tigela da batedeira equipada com um gancho de massa ou acessório de pá. Logo depois cubra e deixe descansar por 5 minutos. * Se você não tiver uma batedeira, simplesmente use uma tigela grande e misture a massa com uma colher de pau ou espátula de borracha na próxima etapa.
  • Então adicione o azeite, sal e farinha. Bata em velocidade baixa por 2 minutos. Vire a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada. Com as mãos levemente enfarinhadas, sove a massa por 3-4 minutos (para ter uma ideia, me veja fazendo isso no vídeo acima!). A massa pode ser um pouco pesada para ser amassada pela batedeira, mas você certamente pode usar a batedeira em velocidade baixa. Após amassar, a massa ainda deve ficar um pouco macia. Cutuque com o dedo – se ele saltar lentamente para trás, sua massa está pronta para crescer. Se não, continue amassando.
  • Do mesmo modo unte levemente uma tigela grande com óleo ou spray antiaderente – use apenas a mesma tigela que usou para a massa. Coloque a massa na tigela, virando-a para cobrir todos os lados com óleo. Cubra a tigela com papel alumínio, filme plástico ou um pano de prato limpo. Deixe a massa crescer em temperatura ambiente por 60-90 minutos ou até dobrar de tamanho. ( Dica: para um ambiente quente em um dia particularmente frio, aqueça o forno a 150 ° F (66 ° C). Desligue o forno, coloque a massa dentro e mantenha a porta entreaberta. Este será um ambiente quente para a massa levante. Após cerca de 30 minutos, feche a porta do forno para prender o ar dentro com a massa em crescimento. Quando dobrar de tamanho, retire do forno.)
  • Pré-aqueça o forno a 475 ° F (246 ° C). Deixe aquecer por pelo menos 15-20 minutos enquanto dá forma à pizza. Unte levemente a assadeira ou assadeira de pizza com spray antiaderente ou azeite de oliva. Polvilhe levemente com fubá, que dá um sabor e crosta extra à crosta. Altamente recomendado.
  • Dê forma à massa: quando a massa estiver pronta, dê um soco para soltar as bolhas de ar. Divida a massa ao meio. (Se não for fazer 2 pizzas, congele metade da massa por outro tempo – veja as instruções de congelamento abaixo.) Em uma superfície de trabalho levemente enfarinhada, usando as mãos levemente enfarinhadas ou um rolo de massa, alise suavemente a massa formando um disco. Coloque na assadeira preparada e, usando as mãos levemente enfarinhadas, estique e alise o disco em um círculo de 30 centímetros. Levante a borda da massa para criar uma borda em torno das bordas. Eu simplesmente aperto as bordas para criar a borda. Se for usar uma pedra para pizza, coloque a massa diretamente sobre as cascas de padeiro polvilhadas com fubá.
  • Cubra a massa levemente com filme plástico ou um pano de prato limpo e deixe descansar por alguns minutos enquanto prepara as coberturas de pizza. Sugiro fatias de pepperoni e pimentão verde ou jalapeño, pizza extra de queijo ,  pizza havaiana ,  pizza clássica de margherita ,  pizza branca de espinafre e alcachofra ou  pizza caseira de frango com churrasco .
  • Cubra e asse a pizza: para evitar que o recheio torne a crosta da pizza empapada, pincele levemente a superfície com azeite de oliva. Usando os dedos, empurre amassados ​​na superfície da massa para evitar que borbulhe. Cubra com suas coberturas favoritas e leve ao forno por 12-15 minutos.
  • Por fim corte a pizza quente e sirva imediatamente. Enfim cubra bem as sobras de pizza e guarde na geladeira. Reaqueça como preferir. As fatias de pizza assada podem ser congeladas por até 3 meses.

É provável que você já tenha se perguntado!

E agora o que fazer e como usar a AirFryer! Confira agora como usar corretamente a Air Fryer.

Confira também, as 3 receitas mais rápidas na Air Fryer que podem ser feitas em 15minutos.

<3 Não esqueça de avaliar esta receita clicando abaixo

KM@b620048x

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Found.
Veja mais

Receitas Que Você Talvez Goste

Bolo De Cenoura Com Cobertura De Chocolate: Dicas Para Ficar Fofinho E Delicioso

Bolo De Cenoura Com Cobertura De Chocolate: Dicas Para Ficar Fofinho E Delicioso

Bolo De Cenoura Com Cobertura De Chocolate: Dicas Para Ficar Fofinho E Delicioso

Torta De Limão: Como Preparar A Sobremesa Refrescante Ideal Para O Verão

Torta De Limão: Como Preparar A Sobremesa Refrescante Ideal Para O Verão

Torta De Limão: Como Preparar A Sobremesa Refrescante Ideal Para O Verão

Bolinho De Chuva Perfeito: Receita Tradicional E Variações Criativas

Bolinho De Chuva Perfeito: Receita Tradicional E Variações Criativas

Bolinho De Chuva Perfeito: Receita Tradicional E Variações Criativas

Pavê De Chocolate: Receita Simples E Deliciosa Para Surpreender Os Convidados

Pavê De Chocolate: Receita Simples E Deliciosa Para Surpreender Os Convidados

Pavê De Chocolate: Receita Simples E Deliciosa Para Surpreender Os Convidados

Geleia De Amora Caseira: Como Fazer De Forma Simples E Rápida

Geleia De Amora Caseira: Como Fazer De Forma Simples E Rápida

Geleia De Amora Caseira: Como Fazer De Forma Simples E Rápida

Brigadeiro Gourmet: Variações Exclusivas Do Doce Brasileiro Mais Amado

Brigadeiro Gourmet: Variações Exclusivas Do Doce Brasileiro Mais Amado

Brigadeiro Gourmet: Variações Exclusivas Do Doce Brasileiro Mais Amado