Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pudim de caramelo de natal

como-fazer-receita-de-pudim-limao-leite-condensado
Foto: Pudim de caramelo de natal

Troque seu pudim de Natal tradicional com esta versão caramelo. É um ótimo toque moderno na sobremesa festiva mais clássica do mundo e também é ideal para quem deseja ganhar dinheiro com a venda de doces. Se você pretente montar um negócio com a venda de doces para festas, doces para casamentos doces para festas infantis essa receita de pudim de caramelo vão dar um up.

Ingredientes

  • 250g de tâmaras, sem caroço e finamente picado
  • 100g de uvas
  • 200ml de rum dourado ou apimentado
  • 150g de manteiga amolecida, mais extra para a bacia
  • 50g de açúcar muscovado light
  • 3 ovos grandes batidos
  • 375g de farinha com fermento
  • ½ colher de chá de especiarias
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 50ml de leite
  • creme de baunilha ou sorvete, para servir

Para o molho de caramelo

  • 75g de açúcar muscovado light
  • 2 colheres de sopa de melaço
  • 2 colheres de sopa de xarope dourado
  • 75g de manteiga
  • 150ml de creme duplo

Primeiramente coloque as tâmaras, as passas, o rum e 100ml de água em uma panela pequena e leve ao fogo baixo até ferver, cerca de 5 minutos (ou faça isso no microondas). Deixe esfriar.

Enquanto isso, faça o molho de caramelo. Então coloque todos os ingredientes em uma panela pequena, exceto o creme de leite e leve para ferver. Logo depois cozinhe até que o açúcar se dissolva e o molho fique brilhante, cerca de 5 minutos. Despeje as natas e cozinhe por mais 2 min, mexendo sempre, retire do fogo e reserve. O molho continuará a engrossar à medida que esfria.

Passo 2 do pudim de caramelo:

Unte generosamente com manteiga uma bacia de pudim de 1,5 litro. Bata a manteiga e o açúcar até incorporar bem em uma tigela grande com um batedor elétrico ou na batedeira. Adicione os ovos um a um, batendo bem a cada adição. Junte a farinha, as especiarias e a fruta embebida até incorporar uniformemente e, em seguida, acrescente o leite.

Despeje um quarto do molho de caramelo na base da bacia preparada e, em seguida, coloque a massa de esponja. Do mesmo modo coloque uma folha de pergaminho sobre uma folha de papel alumínio e faça uma prega no centro. Use-o para cobrir o pudim, com o lado do pergaminho voltado para baixo, e amarre firmemente sob a borda da bacia usando um barbante de cozinha.

Transfira a bacia para um vaporizador. Alternativamente, coloque um prato virado para cima na base de uma panela grande, coloque a bacia em cima e encha a panela até a metade com água da chaleira, de forma que ela suba até a metade da lateral da bacia.

Passo 3 do pudim de natal:

Tampe e cozinhe em fogo baixo por 2 horas e 35 minutos, verificando o nível da água de vez em quando e completando quando necessário.

Verifique se a esponja está pronta inserindo um espeto no meio. Se sair limpa, a esponja está cozida. Se qualquer massa crua grudar no espeto, continue cozinhando no vapor e verifique novamente após cerca de 20 minutos.

Por fim para servir, aqueça o molho de caramelo restante em fogo baixo, inverta a esponja em um prato de servir e regue com o molho aquecido. Enfim sirva com creme ou sorvete.

Eventualmente nos deparamos com situações embaraçosas do tipo: Amor vou jantar com você hoje! Então você se pergunta e agora meu Deus o que eu vou fazer ?

Calma estou aqui para lhe ajudar, em outras palavras vou lhe dar uma solução definitiva para isso, O melhor de tudo é que são receitas rápidas.

Confira! as 3 receitas rápidas que podem ser feitas na Air Fryer

Aprenda a fazer Bolo De Carne Frito na Air Fryer
Como fazer bolo de caranguejo asiático
Veja como fazer Chips de Abobrinha na Air Fryer
Como fazer camarões com coco na Air Fryer

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[…] Pudim de Chia Calda Estilo Maionese […]
[…] Pudim de Chia Calda Estilo Maionese […]
[…] Pudim de Chia Calda Estilo Maionese […]
[…] Pudim de Chia Calda Estilo Maionese […]
Veja mais

Receitas Que Você Talvez Goste

O Hambúrguer Clássico

O Hambúrguer Clássico

Afunde seus dentes em uma deliciosa receita de hambúrguer, estilo restaurante, feita de carne magra . Ignore os hambúrgueres pré-embalados e reserve um tempo extra para criar o seu próprio, e esse pequeno esforço extra valerá a pena. Para fazer cheeseburgers, cerca de 1 minuto antes de os hambúrgueres estarem prontos, cubra com queijo fatiado; continue cozinhando até que o queijo comece a derreter.

Frango Grelhado com Mostarda e Mel

Frango Grelhado com Mostarda e Mel

Frango Grelhado com Mostarda e MelNa minha casa, frango com mostarda e mel, mais uma batata assada e legumes assados ​​são iguais a uma família feliz. Basta perguntar às minhas três adolescentes ativas e marido faminto.

Haddock com Manteiga de Limão e Coentro

Haddock com Manteiga de Limão e Coentro

Haddock com Manteiga de Limão e Coentro Aqui os bons tempos rolam quando assamos peixe e o servimos com muito suco de limão, coentro e manteiga. 

Camarão ao Curry

Camarão ao Curry

Camarão ao Curry Eu criei este camarão ao estilo indiano quando estávamos entretendo alguns amigos, uma das nossas coisas favoritas a fazer. Funciona no fogão ou na grelha.

Salada de Frango com Framboesa Pecan

Salada de Frango com Framboesa Pecan

Salada de Frango com Framboesa Eu dei a esta salada de frango agridoce um pouco com pó chinês de cinco especiarias, que tem um gosto um pouco de tempero de torta de abóbora. Polvilhe algumas cenouras assadas para uma refeição incrível. 

Peixe ao Pesto com Pinhões

Peixe ao Pesto com Pinhões

Peixe ao Pesto com Pinhões Adoro peixe e os sabores italianos são os meus favoritos. Esta receita dá ao bacalhau um tratamento um pouco diferente.