Como cozinhar o recheio de peru da forma correta
Primeiramente cozinhar o receio de peru não é algo impossivel ou um bicho de 7 cabeças. O recheio de peru pode ser delicioso e essencial para o dia de Natal – se feito de maneira adequada.
Então mostraremos como fazer isso de duas maneiras: recheado dentro de um peru e assado em uma assadeira separada.
Você tem uma decisão importante a tomar neste dia de Natal: Encher ou não encher.
O recheio de peru é tradicional e muitos dizem que o jantar não sairá igual sem ele. Outros afirmam que o recheio não é seguro e o peru fica cozido e seco quando o recheio atinge a temperatura adequada.
Então, Existe uma maneira de rechear um peru com segurança ou você deve fazer um recheio assado solo? Diremos a você como fazer as duas coisas, incluindo uma receita tão boa que você não vai pensar duas vezes antes de pular a etapa de recheio.
Você deve cozinhar recheio dentro do Peru ?
O maior problema de cozinhar o recheio dentro da ave está relacionado às temperaturas. Os criadores de aves do Brasil recomendam cozinhar as aves até que atinjam uma temperatura interna segura de 75 °C. Qualquer coisa cozida dentro do peru também precisa atingir essa temperatura para evitar o risco de expô-lo a bactérias como a salmonela ou a E. coli.
Mas o recheio fica macio e poroso por natureza ?
Essa é a principal razão para cozinhar recheios dentro de um peru: os cubos de pão absorvem o suco de peru assado e se transformam em bombas de sabor incrível. Isso significa que o recheio precisa atingir uma temperatura segura (75 °C), para que você não fique doente ou algo do tipo. A outra coisa importante a se considerar com o recheio de peru é quando ele é recheado. Tentar se preparar com antecedência não funciona a seu favor aqui.
Recheio quente prejudica o peru ?
Colocar o recheio quente dentro de uma ave refrigerada permite que o recheio fique em temperaturas de zona de perigo por muito tempo, causando o crescimento de bactérias. Não há problema em cozinhar o componente vegetal do recheio com um dia de antecedência e esfriar na geladeira. Mas espere para misturar com o pão e colocar o produto final dentro da ave até o momento de ir ao forno.
Como isso torna o cozimento do peru diferente ?
Cozinhar um peru recheado é um pouco diferente de um peru não recheado. Em vez de considerar apenas a temperatura da carne (75°C na parte mais grossa do peito ou 75 C° na parte mais grossa da coxa), você também deve medir a temperatura do recheio. Depois, há o tempo de tudo. A carne fica do lado de fora da ave, então ela fica mais exposta ao calor.
Isso significa que ele cozinha mais rapidamente do que o recheio, que fica dentro da cavidade do pássaro.
Quando o recheio atingir 75°C, a carne branca e a escura atingirão 83 ° ou 85 C° – muuuito além de sua temperatura ideal de cozimento. E cozinhar a carne depois de sua temperatura de cozimento = carne seca.
Gostou então veja: Como verificar a temperatura de um peru ?
Veja como fazer Chips de Abobrinha na Air Fryer
Como fazer camarões com coco na Air Fryer